468x60

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inverno 2012

Já que estamos fazendo os melhores, nada melhor do que darmos uma olhada no que vai fazer nossos olhos brilharem daqui alguns meses nas araras de todo o Brasil. Adoro a moda de hoje, super democrática, cada vez menos ditando tendências, permitindo que a gente possa fazer nossas escolhas de acordo com nosso biotipo, nosso gosto. Mas como referência nunca é demais, vamos ver no que os estilistas mais apostaram pro nosso inverno 2012.
Acredite, o tão desprezado conjuntinho de temporadas passadas está de volta. E olha, até que me agradou. Legal que dá pra ser usado em qualquer tipo de corpo, é só saber escolher o modelo que mais a favorece. Além disso, o conjunto dá uma impressão de quem o usa é mais longilínea, o que é sempre bom.
Pra mim os metálicos são a tendência mais forte desse inverno, apareceu quase em todos os desfiles do SPFW e do Rio e em diversas maneiras. O dourado é a aposta mais forte, mas outras cores metalizadas também entram na onda e deixam o look mais moderno. Adorei os azuis.
Essa é, talvez, a maior mudança da última temporada pra essa. No verão o shape mais arrendondado, mais afastado do corpo já começou a aparecer, mas é no inverno que ele se consolida. É claro que, também é uma das tendências mais difíceis de serem usadas, mas pra quem está com o corpo em dia é uma proposta super legal pra dar sair da mesmisse no visual. Usando junto com uma peça mais sequinha fica cool e, ao mesmo tempo, não dá a impressão de alguns quilos a mais.
Essa também foi vista em quase todos os desfiles. O bom dos tons terrosos é que você pode escolher a cor que combina mais com a sua pele e se jogar nela, porque essa cor deixa qualquer look mais chique.
As transparências estão aí faz algumas temporadas já, agora ela aparece mais sutil e em pequenos pontos estratégicos.
Outra boa idéia pro inverno são os tricôs, de todos os tipo e com todas as modelagens além de esquentar são super lindos. Os mais legais são os de fios mais grossos e pontos maiores. Já vou começar a tricotar o meu.
Duas coisas que vi muito nos acessórios desfilados: dourado, em sapatos, saltos, bolsas, pulseiras, correntes. E bolsa laranja, especialmente porque depois de tanto color blocking o inverno vem com menos cor, deixando espaço pra cores nos acessórios. Meia-calça no inverno nem é tendência mais, mas as diferentes são super legais. Adorei essa da Glória Coelho.

Nenhum comentário: